A Badonga

O Jornal da Póvoa Velha

sábado, agosto 07, 2004

FLORESTA A ARDER COM 900 EUROS

Segundo fontes ligadas ao restaurante A FLORESTA, o jantar das personalidades nacionais e mundiais que admiram e apoiam a Póvoa Velha ainda não foi pago. Ao que A Badonga conseguiu apurar, a conta ascende os 900 Euros e, por sugestão de todos os participantes, encontra-se em nome do Exmo. Sr. José Borralho. O problema é que ninguém sabe quem é Zé Borralho, como os notáveis jantantes o tratavam.

Arlindo Pinto, funcionário exemplar d'A Floresta, já não sabe o que fazer à vida: "Foda-se, isto ainda vai sobrar é para mim!" Pereira & Soares, proprietários do estabelecimento, já disseram: "Mas afinal que merda vem a ser esta, hem?", ao que Chico Jorge, Zé Fagulhas, Manel Bagos e Tó Chapas, clientes habituais da cervejaria Juvi, preferiram não comentar, esboçando no entanto um leve sorriso de escárnio.

Entretanto, a PSP já enviou aos media um retrato-robô daquele que presumivelmente será Zé Borralho, que divulgamos aqui. Qualquer informação, nomeadamente sobre o seu paradeiro, por favor, contacte A Badonga através dum comentário a este post. Obrigado.

sexta-feira, agosto 06, 2004

SMS BADONGA

A BADONGA, EM ESTREITA PARCERIA COM A ACAPO, ORGULHA-SE DE ANUNCIAR O NOVO SERVIÇO DE MENSAGENS ESCRITAS D'A BADONGA. 6969 É O NÚMERO SMS BADONGA PARA ONDE PODERÁ ENVIAR AS SUAS MENSAGENS SMS (custo 0,69€). AS MENSAGENS SERÃO EXIBIDAS NO RODAPÉ DO JORNAL DA PÓVOA VELHA.

(Para os mais crédulos: NÃO, ISTO É MESMO TRETA.)

Personalidades Apoiam Póvoa Velha

Num jantar realizado no restaurante " Floresta ", um número indeterminado de personalidades nacionais e mundiais assumiu a sua admiração e apoio á Póvoa Velha, subscrevendo a maioria um abaixo-assinado que reclama da ONU e da UNESCO a elevação da nossa bem-amada vila a patrimonio universal e a confirmação da mesma como o centro do Universo, algo que a própria IUPAC ( International Union for Pure and Aplied Chemestry ) já confirmou.
No jantar estiveram presentes, entre outros, Akira Toryama, autor da série "Dragon Ball", que afirmou ter criado os herois da mítica série, inspirado nos putos da ruas da Póvoa, nomeadamente a personagem Songoham, que é o retrato dum jovem da Póvoa, conhecido por todos. Outra presença foi a do seleccionador nacional, Luis Filipe Scolari, um homem de bigode, barriga e ar de merceeiro, que diz que para o Mundial vai pedir protecção a Santo Adrião e fará uma peregrinação á Sagrada Catedral Valentiana. Martinho da Vila, homem do Povo, revelou que sempre teve uma paixão pela musica tradicional povoense, o arroto. Tereza Orlowsky, provedora de pornografia, aproveitou para cumprimentar Madame Gigi e suas meninas e para patentear o escape de rendimento da César Lda. . James Hetfield, vocalista dos Metallica, homem de barba e ar de pedreiro, confirmou o seu gosto pelas imperiais do Juvi. Luis Represas, por seu lado, confessou já ter ido para os copos com os lidéres da FUY THAO KREW. Por ultimo, Fidel Castro brindou a audiência com um discurso de dez horas, onde falou da importância do Socialismo e do Inexistencialismo no século XXI, dos sucessos que a revolução cubana e a revolução taberneira tiveram nestes anos de Luta e ainda declarou que o Povoismo-Velhismo em Cuba sempre foi uma inexistencia confirmada.

domingo, agosto 01, 2004

A melhor frase de sempre: resultados aqui

CARALHO FORÇA REABERTURA D'O PAPA-FORMIGAS

Acabou há poucos minutos a conferência de imprensa de Madame Gigi nas antigas instalações do saudoso Snack-Bar O Papa-Formigas, onde foi anunciada a reabertura deste estabelecimento. Madame Gigi mostrou-se solidária e emocionada com as reivindicações da CARALHO, de tal forma que hoje mesmo comprou e remodelou o Snack-Bar, e contratou pessoal altamente qualificado, "-Gente que já dá cartas no grande mundo do strip."

A CARALHO mostrou-se satisfeita com a solução encontrada para um problema que se vinha a arrastar há uma série de anos. No entanto, Alzira Barros Baptista, Presidente da CARALHO, revelou alguma prudência nos comentários à saída da conferência: "-Vamos lá ver é a qualidade do material..."

Madame Gigi, tomando conhecimento destas declarações, enviou à redacção da Badonga fotos exclusivas do que de melhor se puderá encontrar nos palcos do Papa-Formigas.

Tó. 31 anos. Ex-Forcado. Sócio nº 14 369 do Sport Lisboa e Benfica. "Chamavam-me o Rabejador!"


Toy. 24 anos. Ex-Ajudante-de-Cozinha do Restaurante Chinês dos Armazéns do Chiado. "Chinese do it better!"


Arlindo Carvalho. 25 anos. Talhante. O mais novo dos irmãos Carvalho. "A mim e ao meu irmão, nunca nos falta tesão."


Jacinto Carvalho. 25 anos. Talhante. O mais velho dos irmãos Carvalho. "Sempre gostei de brincar com a pilinha!"


Leonardo Telles. 21 anos. Estudante Universitário. "Antes isto que andar a levar no cu."


Isidoro Negralho. 37 anos. Empregado Bancário. "Não estou nisto pelo dinheiro."

MANIFESTAÇÃO PACÍFICA ACABA EM DESACATOS

O bar de alterne Som de Cristal viveu esta madrugada uma série de confrontos graves entre as manifestantes da CARALHO (Comissão Amigávelo-Reivindicativa da Aquisição Laboral de Homens Onanistas) e o 3º Batalhão de Infantaria Paraquedista, que gozava a sua folga no interior deste estabelecimento de diversão nocturna.

Segundo a Presidente da CARALHO, Alzira Barros Baptista, a manifestação à porta do Som de Cristal era pacífica, apenas reivindicavam a contratação de profissionais masculinos dentro do ramo de actividade praticada no supra citado lugar de má fama, para satisfazer os mais íntimos desejos da população feminina da Póvoa Velha que, desde o encerramento do saudoso Snack-Bar O Papa-Formigas, se viram privadas de toda e qualquer espécie de regabofe a média luz, bem como às escuras.

"-Tudo começou com certas e determinadas provocações hostis por parte dos militares do 3º Batalhão de Infantaria Paraquedista, muitos deles positivamente embriagados, que se recusaram despir terminantemente, mesmo após uma das nossas manifestantes ter já na sua posse um par de calças de tirilene dum dos militares!" - declarou Alzira Barros Baptista à Badonga.

Numa conhecida táctica militar de black-out, os paraquedistas não teceram comentários à comunicação social e abandonaram rapidamente o local dos distúrbios, deixando para trás uma vasta panóplia de peças de roupa de vário tipo e de vária ordem, maioritariamente de tirilene, situação que o guarda nocturno Cajó Leite Hasse, que faz vigilância durante a noite ao acampamento do 3.º Contingente do Sub-Agrupamento Alfa no iraque, contactado pelo correspondente da Badonga em Bagdade, Gustavo Rufino, afirmou: "-Isto há aqui gente que nem o cu limpa!"

Madame Gigi, sócia fundadora do Som de Cristal, prometeu para ainda hoje uma conferência de imprensa nas antigas instalações do saudoso Snack-Bar O Papa-Formigas.