A Badonga

O Jornal da Póvoa Velha

sexta-feira, fevereiro 20, 2004

Dirigentes da FTK aplaudem de pé a criação do PIVIA

Os lideres da Póvoa Velha e territorios irmãos, aplaudem o aparecimento do PIVIA. Segundo Fulano de Tal, " foi a resposta correcta aos movimentos terroristas." Outro pensador da Póvoa Velha, Cicrano de Tal, afirmou, "... ora vistes?!". O instrutor de condução do comandante em chefe do MCM-BK declarou "... levanta-me a merda do pé da embreagem". É, de facto, um momento historico. É a comprovação de que o Inexistêncialismo está em tudo o que rodeia o mundo, ou não fosse a Póvoa Velha o seu centro. Os dirigentes da FTK piscam agora o olho ao Barruncho, incentivando o aparecimento do primeiro Nucleo de Povoistas-Velhistas Africanos. Como diria um velho sacerdote do Povoismo-Velhismo, "...... pois, pá. Com os PRETOS que andam para aí.....".

Foi criado o PIVIA.

Com o nome de PIVIA - Povoistas Islâmicos Velhistas de Invocação de Alá, nasceu assim um novo movimento na Póvoa Velha e em todo o territorio da Povoa de Santo Adrião. Tem como objectivo fazer a ponte entre o Corão e a Ementa do Juvi. Entre o islâmismo e o Inexistencialismo. É um grupo que se intitula de Povoista-Velhista, Islâmico e Inexistencialista e que se considera irmão de luta da FUY THAO KREW. Tem a seu cargo o negocio dos Cash and Carrys e Lojas do 1,5€. É um importante parceiro económico, por sinal. A sua sede é ao pé do centro de calibragem de Tripas, que ninguem faz ideia onde seja, mais precisamente na " Casa de Fados Bangladesh ". Podem ainda encontrar o grupo no " Talho Sri Lanka ".

Sobre a existencia de facções no movimento da Povoa Velha.

Decorreu á momentos um debate de urgência na assembleia de Freguesia, subordinado ao tema da Guerra e dos movimentos e territorios da Povoa de Santo Adrião. Ficou deliberado que a Povoa de Santo Adrião é um Todo, cuja capital é a Póvoa Velha. Territorios como Póvoa Média, Póvoa Nova, Ultra Póvoa ou afins, são parte integrante da Póvoa Velha. Sempre o foram e sempre serão. Só existem tais diferenças para evitar confusões com a Patria Mãe. Qualquer Povoense pode ser considerado Povoista-Velhista, desde que preencha os requisitos legais de 0,5 gramas de Sangue por litro Alcóol, receba o FED e não tenha o STS - Sindroma da Traição no Sangue. Como tal, qualquer movimento que queira insinuar a necessidade de juntar alguma parcela do territorio á Póvoa Velha, não passa de um grupo terrorista que invoca razões sem sentido para denegrir a Póvoa Velha e os seus Dirigentes. Aliás, lembramos que o comandante do MCM-BK mora na Póvoa Nova, que o SG da FTK-PV mora na Póvoa Nova e que, sobre o chefe da KGB, podemos adiantar que o pai é de Cabo-Verde, o avô é de Macau, a avó de Angola e ele mora na Arroja. Não há qualquer diferença em relação a territorios por todos amados.

MCM-BK irá construir estátua ao Barriler Desconhecido.

Depois da Guerra, contam-se as baixas. E esta ultima guerra resultou num morto, um barriler, que ninguem conhecia. Em declarações á' Badonga, o comandante dos Barrilers, o senhor Valente, disse que " É capaz de ser um daqueles que ainda não tinha a carta de barriler á muito tempo. Só assim se justifica ter morrido." Por outro lado, em relação á identidade do sujeito, o comandante em chefe do MCM-BK disse que é um acto puro de Inexistencialismo. Para todos os efeitos o cadáver não existe. Estamos a dizer que não existe. Ai o carai..... Não vos acabámos de dizer que o morto não existe? Mesmo assim, a FTK e o MCM-BK irão fazer o monumento que será construido no Largo do ringue.

MCM-BK & ES-L123 capturam cabecilhas do grupo terrorista auto-dominado " Grupo Integracionista Póvoa Média a Póvoa Velha "

As forças fieis á FUY THAO KREW - POVOISTA-VELHISTA, e á mãe Patria Póvoa Velha, destruiram e aniquilaram as forças dos terroristas que se tinham intrincheirado em plena Póvoa Média, mais concretamente junto ao Conservatório de Musica. Os terroristas tentaram, sem sucesso, capturar o Secretario Geral da FTK, que como todos sabem, mora na Póvoa Nova. A batalha durou alguns minutos, o suficiente para se ter batido o record de Imperiais servidas, á volta das 500 mil por minuto. As forças revolucionarias taberneiras da Póvoa Velha subiram a Rua D. Afonso Henriques, encabeçadas pelo Comandante em chefe do MCM-BK e pelo capitão guerrilheiro, que se encontrava ganzado. Desceram de seguida a Mouzinho de Albuquerque, sendo ocupadas as pracetas perpendiculares, e sendo servidas febras ás tropas, logo a seguir ao café Tropical. Depois do bandulho cheio, os nossos Gloriosos Militares seguiram até junto da escola de condução Bom Sucesso, detendo o presumivel lider dos integracionistas. Os terroristas resistiram durante cerca de um quarto de Barril, mas foram precisos vir de Samora Correia mais 2 camiões cisterna para se vencer a guerra. Dizem as más linguas que os terroristas eram finaciados por capitais desviados das contas da Junta de Freguesia, pelo suposto presidente da Junta.

EMPREGO - FULL TIME

PRECISAM-SE:
10 BARRILERS COM EXPERIÊNCIA, CIRROSE, 12º ANO, IMPERIAL, CANECA, TREMOÇO E AMENDOIM.
OFERECE-SE:
BOAS PERSPECTIVAS DE CARREIRA INTEGRADA EM EQUIPA SÓLIDA;
REMUNERAÇÃO DE ACORDO COM A FUNÇÃO.

RECRUTAM-SE:
20 AJUDANTES DE BARRILER, FORMAÇÃO SUPERIOR, INGLÊS, ALEMÃO, SUECO E BRAILLE, BONS CONHECIMENTOS DE CERVEJA PRETA NA ÓPTICA E PALADAR DO BEBEDOR.
OFERECE-SE:
FUNERAL COM HONRAS DE AJUDANTE DE BARRILER, EM CASO DE MORTE POR BALA PERDIDA;
CAIXÃO EM CONTRAPLACADO, EM DUAS CORES À ESCOLHA, EM CASO E MORTE À PAULADA;
LAJE EM FIBRA DE VIDRO A IMITAR MÁRMORE NA CAMPA, EM CASO DE MORTE À PEDRADA;
UM DOS 3 ACIMA, AO CRITÉRIO DO BENEFICIÁRIO, EM CASO DE SOBREVIVÊNCIA.

GRUPO INTEGRACIONISTA PÓVOA MÉDIA A PÓVOA VELHA!

SÓ PARA DIZER QUE AINDA CÁ ESTAMOS!

JUNTA-TE A NÓS

A FTK-PV, PELA ESCASSEZ DE HOMENS NAS SUAS FILEIRAS, CONVIDA TODOS OS JOVENS QUE JÁ TRABALHARAM COM AK-47 E TORNEIRAS DE IMPERIAL, A PARTICIPAREM NA ESCOLTA A 4 CAMIÕES CISTERNA CARREGADOS DE COMBUSTÍVEL VITAL PARA AS TROPAS ALIADAS DO MCM-BK, AMANHÃ, A HORA INCERTA, SEGUIDA DE MISSA CAMPAL, EM LOCAL INCERTO.

ABRAÇO FRATERNO
FTK-PV

COMUNICADO CONJUNTO DAS FORÇAS DA FTK-PV E DO MCM-BK

POVOÍSTAS VELHISTAS:

NÃO TEMAM!

AS NOSSAS FORÇAS ESTÃO NO TERRENO E PREPARADAS PARA QUALQUER CENÁRIO EVENTUAL DE TERRORISMO OU GUERRILHA URBANA.

O RECOLHER OBRIGATÓRIO É DECRETADO, FIXANDO-SE AS 3 DA MANHÃ COMO LIMITE PARA TODOS OS CIDADÃOS, POVOÍSTAS VELHISTAS OU NÃO, ESTAREM FORA DAS RUAS.

A NOSSA ARTILHARIA E INFANTARIA ESTÃO ESPALHADAS PELA PÓVOA VELHA, EM SINAL DE DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA.

AMANHÃ CHEGARÃO OS PRIMEIROS 6 HELICÓPTEROS COMANCHE E 3 CAMIÕES CISTERNA CARREGADOS DE CERVEJA PARA OS BARRILERS DISTRIBUIREM PELAS TROPAS.

PEDE-SE O FAVOR DE SE MANTEREM AFASTADOS DAS JANELAS.

OBRIGADO.

FTK-PV

MCM-BK

P.S. Os 3 camiões cisterna carregados de cerveja para os barrilers distribuirem pelas tropas passam a 4.

quinta-feira, fevereiro 19, 2004

AVISO DO GRUPO INTEGRACIONISTA PÓVOA MÉDIA A PÓVOA VELHA!

CINCO DÉCADAS APÓS A FORMAÇÃO DA PÓVOA MÉDIA, OS PÓVOA-MEDIANOS EXIGEM A INTEGRAÇÃO DO SEU TERRITÓRIO NA PÓVOA VELHA!

FACE À INDIFERENÇA E ARROGÂNCIA DE ALGUNS LÍDERES POVOÍSTAS-VELHISTAS PERANTE A NOSSA CAUSA, DETERMINÁMOS UMA SÉRIE DE MANIFESTAÇÕES E ATAQUES SURPRESA AOS ORGÃOS MAIS IMPORTANTES DA PÓVOA VELHA.

A BADONGA, SENDO O JORNAL OFICIAL DA PÓVOA VELHA, FOI O NOSSO PRIMEIRO ALVO. DESVIRTUÁMOS ALGUNS CARACTERES, TORNANDO MAIS DIFÍCIL A LEITURA DOS ARTIGOS AQUI PUBLICADOS.

COMO TAL, REIVINDICAMOS TODO E QUALQUER ATAQUE À PÓVOA VELHA, ATÉ AS NOSSAS EXIGÊNCIAS INTEGRACIONISTAS SEREM ATENDIDAS.

GRUPO INTEGRACIONISTA PÓVOA MÉDIA A PÓVOA VELHA!

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA NA PÓVOA VELHA

A partir de amanhã, dia 20 de Fevereiro, serão expostas mais de 250.000 fotografias sobre os mais variados temas, no quiosque dos passes da Rodoviária de Lisboa, junto ao quioque dos jornais, perto do jardim, em frente à Igreja, em homenagem ao Fotógrafo Desconhecido.

A exposição, que durará até ao dia 1 de Março, mereceu a crítica da elite intelectual da Póvoa Velha, que aplaude este género de iniciativas, que dão vida ao quiosque dos passes, espaço cultural esquecido desde o último espectáculo de tuning de Urbanas, não fosse aquele o único local de venda de ingressos.

No entanto, dos arrabaldes (Póvoa Média, Póvoa Nova e chunguiaria - vem de chunguitos) surgiram violentos ataques ao evento, nomeadamente a insinuação de que as 250.000 fotografias, que serão expostas em Apresentação de Diapositivos do Windows XP, fazem parte dum cd de image bank.

A organização da exposição não comenta, e hoje mesmo será instalado um computador no quiosque dos passes.